Serviços Mais Procurados

 

Por Renata Nascimento

Na manhã desta quinta-feira (16/4), a Prefeitura de Diadema se reuniu com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS 1) do Estado de São Paulo, Vânia Soares Azevedo Tardelli, para discutir o andamento da implantação da Rede de Reabilitação Lucy Montoro na cidade e a melhorias no Hospital Municipal (HM).

A unidade da Rede Lucy Montoro será instalada no 2º andar do Quarteirão da Saúde (QS), na região central. Para isso, o espaço passará por adequações para receber as instalações do serviço de reabilitação e fisioterapia. O investimento total será de R$ 5,9 milhões e o processo de licitação para realização das obras necessárias já está em andamento. 

No encontro, a prefeitura também reapresentou a proposta de reforma do HM. As intervenções são necessárias para melhorar a infraestrutura do prédio e trazer mais conforto e segurança para pacientes e funcionários. As tratativas vêm sendo realizadas desde 2014, quando município e Estado se reuniram para avaliar a viabilidade da obra. 

O HM conta com 219 leitos, distribuídos em clínica geral, pediatria, psiquiatria, traumatologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, UTI, isolamento, entre outros. Considerado um hospital de porta aberta, o atendimento é feito a qualquer pessoa que chega ao serviço. Além dos moradores de Diadema, o equipamento é referência para vítimas de acidentes de trânsito dos sistema Anchieta Imigrantes e Rodoanel. 

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Saúde, José Augusto da Silva Ramos, e de Serviços e Obras, José Marcelo Ferreira Marques; a assistente técnica de planejamento e diretora substituta da DRS-1, Maria de Fátima Sanches Videira, e a diretora técnica de saúde da DRS-1, Débora Teixeira do Amaral.

 


Vídeos em destaque