Serviços Mais Procurados

 

Por Renata Nascimento

Na tarde desta quarta-feira (15/4), o Fundo de Solidariedade (FSS) de Diadema realizou a entrega dos certificados de conclusão para alunas do curso gratuito de Depilação e Design de Sobrancelhas da Escola da Beleza. Esta é a primeira turma de 2015 a concluir a capacitação.

Durante as aulas, ministradas no Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR), as participantes praticaram a depilação facial e corporal, utilizando produtos adequados a cada região, e a modelagem de sobrancelhas com técnicas de visagismo, entre outras.

“É uma das melhores turmas do curso. Eu evidenciei muito a prática durante as aulas e sei que elas estão totalmente aptas para o mercado de trabalho. Tanto que algumas delas estão concluindo o curso já empregadas”, afirmou a professora.

Para a Andréia Dantas Rodrigues, o conhecimento das aulas trouxe vontade de ampliar o próprio negócio. “Estou muito satisfeita com o curso. Trabalho em casa como manicure e agora vou aumentar minha renda com o serviço de depilação”, elogiou. 

A expectativa também é grande para Elisângela Vieira da Silva. “O curso foi muito bom. Eu coloquei em prática os conhecimentos e deu certo. Pretendo montar um espaço de beleza, mas é preciso começar aos poucos”, disse a formanda.

Ao todo, nove participantes receberam o diploma. O Fundo começou com o intuito de ajudar a quem precisa, mas o mérito é dos alunos, que buscaram essa capacitação para melhorar a qualidade de vida e aumentar a renda. 

Escola da Beleza – Atualmente, ela disponibiliza gratuitamente quatro cursos: assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem e depilação e design de sobrancelhas. Cada capacitação possui carga horária é de 80 horas, dividida em três encontros por semana. As apostilas e o material utilizado em sala de aula são fornecidos pelo Fundo Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4057 7788 ou no próprio local.

 

Serviço:

Escola da Beleza / Curso de Depilação e Design de Sobrancelha

Unidade Centro de Convivência Renovação Oficinas Paulo de Tarso (CECOR)

Rua Santa Efigênia, 79 – Jardim Santa Rita.

 


Vídeos em destaque